2007/05/29

Infantis do Ruivanense Atlético Clube


Eis uma foto daquilo que certamente é um golo dos infantis do Futebol Clube de Famalicão frente aos infantis do Ruivanense Atlético Clube, num jogo com um resultado exagerado, onde o RAC ao intervalo vencia por 2-1 e acabou por perder 2-7...
Os infantis têm isto mesmo de bonito, a imprevisibilidade dos resultados.

2007/05/28

Exposição



Encontra-se patente no Centro de Estudos Camilianos uma exposição que surge no âmbito das comemorações do bicentenário do nascimento de Hans Christian Andersen, que se assinalou em 2005.
São 36 quadros e 15 livros ilustrados, que descrevem 36 contos escolhidos entre os 156 do escritor dinamarquês. Os autores são quinze jovens artistas plásticos e 5 ceramistas portugueses com formação superior de Belas-Artes, em Portugal e no Estrangeiro, que se uniram numa homenagem ao escritor, ilustrando os seus contos.
Em exibição até Setembro. A 5 minutos de Ruivães!
Mais informações aqui.

2007/05/26

Anuncio da bancada nascente

Aqui fica mais um anuncio que registei e que achei ter bastante interesse, nomeadamente para quem nunca foi ao recinto desportivo de RAC, porque assim fica a saber da bancada, do anuncio e do apelo feito...

2007/05/17

Noticia do "POVO FAMALICENSE"


Na edição desta semana do semanário "O Povo Famalicense" foi publicada uma noticia referente ao ultimo post que aqui coloquei, ou seja relativamente ao concerto de musica que se vai realizar no próximo sábado dia 19 de Maio em Ruivães. É sempre bom quando os orgãos de comunicação social de VN de Famalicão dão destaque às actividades culturais que se passam nas freguesias do concelho.
Não sei se o e-mail que lhes enviei atempadamente dando-lhes conhecimento desta actividade foi determinante... mas acho que sim!

2007/05/12

Concerto Musical

Mais uma actividade digna de relevo na freguesia de Ruivães. Através de um intercambio entre a Escola de Musica de Ruivães e a Banda de Musica da Vila de Riba D´Ave e com os apoios da Junta de Freguesia e do Centro Social e Paroquial, no dia 19 de Maio pelas 21.30h vai-se realizar um magnifico concerto no Centro Social.
É de louvar a magnifica actividade cultural que a escola de Musica tem realizado desde que foi criada. Creio que ninguem fica indiferente ao facto de em Ruivães nos ultimos tempos ter existido uma grande variedade de eventos para os ruivanenses poderem usufruir.
Faço votos que seja para continuar, haja vontade e apoios.

2007/05/09

Pintura de Emilia Matos

Tenho o enorme prazer em exibir no Ruivães Visivel, uma pintura de Emilia Matos. Apesar de muita gente não a conhecer porque já há bastantes anos que não reside em Ruivães de forma efectiva, trata-se de uma jovem que já alcançou um relevo notavel com as suas obras de arte. Além disso foi uma das minhas companheiras de brincadeira na infância!
Aqui fica assinalado um pouco do seu percurso.
Natural de Ruivães, do lugar de Pereiró, Emília Matos é licenciada pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Do seu extenso registo de participações em exposições individuais e colectivas, destacam-se as presenças no Club Caminhense, em Coimbra, na Fundação Rotário Portuguesa, na mostra “Jovens Artistas de V. N. Famalicão", onde foi distinguida com uma menção honrosa. Destaque ainda para a participação no II Prémio Nacional de Pintura “Jovens Artistas", organizado pela Cruz Vermelha Portuguesa e Fundação Rotário Portuguesa.

2007/05/07

Festas da Nossa Senhora da Soledade

Festas em Honra da Nossa Senhora da Soledade, tambem conhecida como festa da N. Sra do Calvário, que se realiza anualmente em Ruivães. Mais uma vez realço aqui o importante papel desempenhado pelos membros da Confraria do Calvário, que se esforçam por manter viva esta antiga tradição todos os anos.

2007/05/05

Passeio Convivio dos Escuteiros de Ruivães

No dia 20 de Maio com saída às 7.30h o Agrupamento de Escuteiros de Ruivães vai realizar o seu 2º passeio convivio em Ribeira de Pena.
É sempre muito positivo que as associações e outras entidades de Ruivães organizem passeios, convivios, espetaculos, enfim o mais variado tipo de eventos de modo a criar em Ruivães uma forte matriz cultural que venha criar e reforçar tradições e a identidade da freguesia.
Nesse sentido, aqui fica no Ruivães Visivel o meu contributo para divulgar esta excelente iniciativa.

2007/05/02

Classificações


Já há muito tempo que queria colocar no Ruivães Visivel as classificações das diferentes equipas do Ruivanense Atlético Clube. Assim e já perto do final da época, aqui ficam as classificações actuais dos diferentes escalões do RAC, séniores, juniores, iniciados e escolas. Os juniores por sinal é que estão um bocadito menos bem colocados... Mas enfim alguem tem de ocupar estes lugares e como diz o ditado, "até ao lavar dos cestos é vindima", por isso há que lutar.