2007/06/30

Placa comemorativa

Com este post dá-se inicio no Ruivães Visivel à publicação de placas comemorativas existentes em Ruivães. Neste caso trata-se da placa inaugurativa da Ponte do Caneiro em 27 de Novembro de 1993.

2007/06/26

Edificio sede da Junta de Freguesia de Ruivães


A sede da Junta de Freguesia de Ruivães foi inaugurada nos inícios da década de noventa, com toda a pompa e circunstancia que é habitual nestas cerimónias. Estiveram presentes na inauguração as individualidades da altura, das quais destaco o Presidente da Câmara Municipal, Agostinho Fernandes e obviamente o presidente da Junta de Freguesia, José Meneses e Castro.
Com este edifício foram criadas as condições para se prestar um serviço com melhor qualidade aos ruivanenses.
Actualmente na sede da Junta de Freguesia, alem do habitual atendimento efectuado por parte da Junta de Freguesia, tem a funcionar as aulas da Escola de Musica de Ruivães, que muito tem contribuído para que os jovens da freguesia aprendam musica e assim possam ter uma melhor e mais completa educação.
È neste edifício, mais concretamente no salão nobre, que se realizam as sessões da Assembleia de Freguesia de Ruivães, abertas a todas as pessoas que queiram assistir.

2007/06/22

Sessão da Assembleia de Freguesia


No dia 30 de Junho pelas 16h00 realiza-se mais uma sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de Ruivães, que tem como unico ponto da ordem do dia, informações do Sr. Presidente da Junta de Freguesia.

2007/06/20

Ruivães no site Portugueses no Mundo

É com grande satisfação que vejo este blogue criado há 10 meses atrás com informação acerca da freguesia de Ruivães, encontrar-se actualmente referenciado em vários sites e blogues na Internet. Tal facto deixa-me com um redobrado contentamento porque é-lhe reconhecido valor suficiente para ser visitado e por outro lado atinge a sua finalidade, ou seja, tornar Ruivães mais visível.
Quero destacar que o Ruivães Visível é referenciado no magnífico site que em cima se exibe, como sendo o local que fornece informação acerca de Ruivães. È alias no concelho de V.N. de Famalicão a única freguesia que fornece informação graças ao Ruivães Visível.
Aproveito o ensejo para agradecer a todos aqueles que referenciaram no seu sitio na Internet o Ruivães Visível, bem como aqueles que o visitam e têm a cortesia de deixar um comentário.



2007/06/16

2º Passeio TT da APCR


Hoje a Associação de Caça e Pesca Ruivanense leva a cabo o seu 2º passeio TT, conforme anuncio que em cima de exibe.
Foi pena não ter tido conhecimento mais cedo desta iniciativa, de modo a coloca-la no Ruivães Visivel com mais antecedência.
A Associação de Caça e Pesca está obviamente de parabéns pela realização desta iniciativa.

2007/06/09

Campo de relva sintética do RAC


Publico aqui duas fotografias de diferentes fases da construção do campo de futebol de 5 em relva sintética de ultima geração do Ruivanense Atlético Clube. Neste campo e a aprender já existem várias crianças inscritas nas aulas de futebol dadas por um professor qualificado.
Este espaço tambem está disponivel para quem quizer fazer uns jogos de futebol com os amigos ou mesmo empresas, que aqui queiram fazer algum jogo entre funcionários, etc..
Realço que mais uma vez estão de parabéns os actuais responsáveis desta associação. Conseguem assim concretizar os seus objectivos, realçando e notabilizando a instituição e a freguesia de Ruivães.

2007/06/06

Rancho Folclorico de Ruivães nas Antoninas

Amanhã dia 7 de Junho, pelas 16h00 o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Ruivães vai actuar nas festividades dedicadas a Sto António, que se estendem até ao dia 13 de Junho, feriado municipal.
Vêr mais informações aqui.

2007/06/02

Noticia do "Cidade Hoje"


O jornal "Cidade Hoje" noticiou esta semana as festas em honra da N. Sra da Soledade na freguesia de Ruivães, conforme noticia que em cima se exibe.
No Ruivães Visivel esta é a segunda referência e este evento. (ver dia 7/05)