2007/08/10

1 ANO DE RUIVÃES VISIVEL


É com satisfação que hoje escrevo este post, porque o Ruivães Visivel faz precisamente 1 ano desde que foi criado e nesse sentido é interessante fazer um balanço deste ano de um blogue dedicado à freguesia de Ruivães.
Creio que o objectivo da sua criação foi alcançado de forma muito satisfatória, uma vez que no decorrer de 1 ano muitas informações acerca de Ruivães foram publicadas na Internet, concretamente 95 posts, por forma a que pudessem ser de todos conhecidas, ruivanenses e não só.
Com este blogue, realço o destaque que foi dado a quase todas as associações, personalidades que tiveram um papel importante na história da freguesia, ao seu património etc.. Com todas as informações foi possível a vários ruivanenses que se encontram no estrangeiro saberem noticias da sua terra, nomeadamente emigrantes na Alemanha, Suiça e Canadá.
Quero também agradecer os inúmeros comentários feitos aos vários assuntos colocados, bem como a todos aqueles que no seu blogue ou site colocaram o Ruivães Visível como um local a visitar, como é o caso do Presidente da Câmara Municipal, do Vereador responsável pelo pelouro da juventude, desporto, habitação e transportes e de todos os blogues amigos.
Chegado a este ponto, espero poder continuar a colocar noticias acerca de Ruivães de forma a cumprir os princípios que nortearam a criação do Ruivães Visível.

2007/08/05

FESTAS AO DIVINO SALVADOR II



Publico no Ruivães Visivel, três fotografias da freguesia de Ruivães com os enfeites deste ano para a festa do Divino Salvador. Na impossibilidade de exibir outras fotos das duas noitadas, da procissão, bem como da actuação dos Ranchos Folcloricos, creio que estas são representativas do bom trabalho que todos os anos se faz em Ruivães, para que a festa seja sempre alegre e popular e atraia sempre centenas de pessoas à freguesia.