2008/02/24

Ontem e hoje II


Na primeira foto, é exibida a "Poça da Igreja", um local a que posso apelidar de pantanoso, desagradavel e sem qualquer utilidade prática para Ruivães e para os ruivanenses.
Na segunda foto, é exibido o que hoje existe no mesmo local, ou seja, uma rotunda muito util para o transito que diariamente passa naquele local e um fontanário que além de muito bonito está esteticamente enquadrado na paisagem que o envolve e onde dezenas de pessoas se abastecem de água de boa qualidade.
Sobre o fontanário ver mais informações aqui e aqui.

2008/02/18

Clube TT - Bota Fio - II Nocurna TT

Estão abertas as inscrições, até ao dia 5 de Março, para o primeiro evento de 2008 organizado pelo Clube TT de Ruivães. A julgar pelo programa, será uma iniciativa a não perder.
Para contactos e mais informações clicar aqui.

2008/02/16

Torneio entre escolinhas






A semana passada no recinto do Ruivanense Atlético Clube (Parque de jogos Capitão Fonseca) realizou-se o 1º mini-torneio entre a escolinha de futebol Francisco Vital/RAC e os "Tiaguinhos" de Ronfe. Foi um bonito torneio que contou com um total de 150 jovens praticantes com idades compreendidas entre os 5 e os 12 anos.
Parabéns ao RAC por mais esta excelente iniciativa.

2008/02/09

Noticia do "Cidade Hoje"


A equipa senior do RAC, a meio do campeonato, ocupa o oitavo lugar com 19 pontos. Ainda há muitos jogos a disputar e por isso muita coisa positiva pode acontecer.
Na próxima jornada o Ruivanense recebe o lider, por isso é importante ter casa cheia uma vez que este jogo reveste um caracter decisivo para uma boa "2ª volta"


Os infantis do Ruivanense perderam 2-3 com o FC de Famalicão. É um facto, no entanto não é dado o devido realçe ao desempenho dos atletas do RAC e à sua qualidade. Tambem acho estranho que nesta noticia o jornalista apenas se lembre de colocar o nome dos jogadores do FC Famalicão. Será que jogadores do RAC não têm nome?

2008/02/07

Team do RAC em 1948

"Team de honra do RAC que disputou o primeiro desafio a contar para o torneio popular realizado em Joane - 1948".
Um "team" que este ano faz 60 anos! Se alguem conhecer o nome dos jogadores, agradeço que me informem para os colocar aqui.

2008/02/02

Festa de Carnaval das escolas de Ruivães

Realizou-se ontem 1 de Fevereiro a festa de Carnaval das escolas de Ruivães.Como vem sendo habitual este evento foi uma organização conjunta da EB1, Pré-primária e Centro Social de Ruivães. Uma vez mais, foi fundamental a conjugação de esforços dos Corpos Docentes e Discentes das três instituições de Ensino, da Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB1, e da Junta de Freguesia que não se pouparam a esforços para que o desfile de cerca de 200 alunos muito bem dispostos e trajados a rigor tivesse enchido de cor e alegria as ruas da nossa Freguesia, que como vem sendo habitual se encheram de gente para apoiar e desfrutar desta festa já tão tradicional em Ruivães.Ficam os agradecimentos a todos os citados, especialmente as crianças, aos amigos do costume que nunca negam a sua ajuda e à G.N.R de Joane que mais uma vez nos proporcionou os seus imprescindíveis serviços.
H. Borges

2008/02/01

Clube TT - Bota Fio - Eventos 2008

O clube TT Bota Fio de Ruivães, publicou no seu blogue as actividades que tenciona levar a cabo este ano. São indicados quatro eventos, no entanto, advertem para a possibilidade da realização de outras actividades que eventualmente poderão surgir.