2008/04/27

Afim de BTT em Santiago de Compostela






No passado dia 25 de Abril, pelas 4 horas da madrugada, mais de uma dezena de ciclistas pertencentes à associação Afim de BTT sairam da freguesia de Ruivães, rumo a Santiago de Compostela.
Foram três dias ricos de experiências e descobertas no percurso feito pelos centenários caminhos de Santiago.
No Domingo, dia 27 pelas 7h00 da manhã, saiu um autocarro de Ruivães rumo a Santiago de Compostela, com várias dezenas de pessoas, incluindo familiares e convidados dos membros da Afim de BTT.
Tive a honra de ter sido um dos convidados e como tal não poderia deixar de estar presente nesta importante iniciativa, que na minha opinião correu muitissimo bem.
Deixo aqui o meu agradecimento público pelo convite e ao mesmo tempo aproveito para dar os parabéns por terem conseguido vencer as dificuldades e assim ter atingido o objectivo de chegar a Santiago de Compostela, bem como terem realizado um bonito convivio.

2008/04/23

Formação no RAC



No seguimento do post anterior, aqui ficam umas fotografias (já com alguns meses) de uma aula da escolinha Francisco Vital/RAC, já com dezenas de atletas na sua estrutura.
Este é só apenas um exemplo da formação que existe no RAC.
Por isso o contrato que a Câmara Municipal vai celebrar com o Ruivanense Atlético Clube, para a formação, é inteiramente merecido.

2008/04/17

Câmara Municipal vai assinar contrato de desenvolvimento desportivo com o RAC


Na sessão ordinária da Câmara Municipal de V.N. de Famalicão de 16 de Abril de 2008 foi aprovado a celebração de um contrato programa de desenvolvimento desportivo destinado aos escalões de formação de futebol do Ruivanense Atlético Clube.
Pela primeira vez é estabelecido com o RAC este tipo de contrato para a formação desportiva, o que é um sinal de reconhecimento do excelente trabalho levado a cabo pelo RAC ao longo dos anos por parte da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.
Parabéns ao RAC e em especial à sua direcção.

2008/04/15

Cemitério Paroquial

Mais um legado de Domingos Monteiro para a freguesia de Ruivães, o Cemitério Paroquial.
Foi construido em 1931, é a referência feita na coluna esquerda da entrada principal do cemitério. Tem 77 anos.
Esta será uma obra e um legado que fará que as actuais e futuras gerações saibam quem foi o ilustre benemérito, Domingos Monteiro.
Mais sobre Domingos Monteiro aqui.

2008/04/08

G. R. Covense

A imagem que se exibe foi uma fotografia tirada aquando da inauguração oficial da sede do G.R. Covense em 2002.
Foi a unica que consegui obter relativamente a esta importante associação da freguesia de Ruivães, que muito tem dado à freguesia e à pratica do desporto, concretamente o futebol de salão.
Já por diversas vezes, pedi a algumas pessoas com ligação ao Covense, elementos para aqui serem divulgados, infelizmente até hoje ninguem me conseguiu fazer chegar nada.
Sei no entanto que o GR Covense já foi seis vezes campeão concelhio de futebol de salão, três das quais consecutivas (2005/2006/2007).
Como já aconteceu no passado, tem actualmente uma equipa de futebol de salão feminino no seu seio, o que é de enaltecer.
Porventura quem tiver mais elementos do G.R. Covense e os queira divulgar no Ruivães Visivel, agradeço que os enviem para o e-mail do blogue, ou então me contactem pessoalmente.

2008/04/07

Estatisticas do Ruivães Visivel

Decidi que estava na altura de publicar o grafico demonstrativo das visitas que este blogue dedicado à freguesia de Ruivães, tem recebido.
Desde Novembro de 2007, foi visitado 1812 vezes, sendo que destas visitas 4626 páginas foram vistas.
O mês de Fevereiro, com 511 visitas foi aquele que mais visitas teve. Por outro lado o contador já conta com 6379 entradas desde 20 de Fevereiro de 2007.
Ora tal facto deixa-me orgulhoso do trabalho desenvolvido desde 10 de Agosto de 2006, data em que foi criado o Ruivães Visivel.

Outro dado importante é a "internacionalização" do Ruivães Visivel, porque se 66% das visitas que tem são de Portugal, 18 % são da Suiça e 11% da França, o que de facto é revelador da importância que já alcançou para muitos ruivanenses fora do país. A eles em especial o meu obrigado.

Continuo a contar com as visitas, comentários e e-mails de todos aqueles que tem feito deste blogue um local assiduo a visitar na internet.

2008/04/01

Ontem e hoje III


Por ser o dia 1 de Abril e poder passar por mentira, garanto que não é.
A primeira foto que em cima se exibe é a do campo de futebol do Ruivanense A.C. em 2003 e a segunda fotografia é a do mesmo campo, tirada no mesmo sitio, em 2008.
Foi uma autentica "revolução" que se operou neste recinto desportivo, fruto de muito empenho e dedicação de muitas pessoas, que à sua maneira tem ajudado a que o RAC seja aquilo que é hoje, um orgulho para a freguesia de Ruivães.