2008/10/26

Edificio da Pré-Primária

Neste edificio onde funcionou durante muitas décadas a escola primária de Ruivães, funciona actualmente a pré-primária desde os inicios dos anos 90.
É mais um excelente serviço ao dispôr dos ruivanenses.

2008/10/16

Torneio de Sueca em Ruivães

No próximo dia 19 de Outubro, no Salão Paroquial vai-se realizar um torneio de sueca a favor das festas do Divino Salvador. Se gosta de jogar sueca, não perca esta boa oportunidade para se divertir e tambem ajudar as festas do padroeiro da freguesia de Ruivães.

2008/10/15

JU-JITSU EM RUIVÃES

Com esta escola a funcionar nas instalações da Junta de Freguesia, é criada mais uma excelente oportunidade para ruivanenses e não só, exercerem uma pratica desportiva saudavel e muito interessante, que reúne milhares de praticantes a nivel nacional.

2008/10/11

Presidente da Câmara Municipal visita Ruivães

Armindo Costa e Vereador José Santos admiram obra efectuada no parque da Igreja
No passado dia 9 de Outubro o Presidente da Câmara Municipal de VN de Famalicão, Arq. Armindo Costa, visitou a freguesia de Ruivães inteirando-se das reais e mais prementes necessidades da freguesia. Aproveitou a visita para informar que finalmente, o loteamento de Rebordelo irá avançar em inicios de 2009 e que o alargamento do cemitério é uma das prioridades que já se encontra em andamento. Congratulou-se com o desenvolvimento e modernização do Ruivanense Atlético Clube, onde a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Ruivães muito se têm empenhado em apoiar esta associação, que tem cada vez mais crianças no seu seio a praticar desporto.
Foi ainda visitar as recentes obras efectuadas no largo da Igreja e cumprimentar o pároco Domingos Carneiro. Relativamente a esta obra mostrou-se extremamente satisfeito com o resultado final.
Mais informações clique aqui

2008/10/09

RAC venceu a 2ª Gala do Futebol Regional do Pevidém SC

Foto: Jornal Entre Vilas
O Ruivanense Atlético Clube venceu a 2ª Gala do Futebol Regional organizado pelo Pevidém Sport Clube, arrecadando assim mais um trofeu para o seu historial.
Para ler na totalidade o resumo do jogo e as declarações do técnicos das equipas finalistas clique aqui!

2008/10/04

Aluguer do campo de relva sintética do RAC

O Campo de Futebol de relva sintética do Ruivanense Atlético Clube é um excelente local para a população poder praticar futebol em optimas condições. Portanto, se gostar e pretender organizar uns jogos de futebol com amigos, entre empresas etc., não se esqueça de experimentar estas fantásticas instalações ao seu dispôr!

2008/10/02

Fontanário com 60 anos

É uma peça do património da freguesia de Ruivães que por vezes passa despercebido! Este é um fontanário situado na Rua Adolfo Casais Monteiro e como consta na lapide, foi construido pela Junta de Freguesia de Ruivães em 1948. Concerteza que há 60 anos teria mais utilidade que a que tem actualmente, uma vez que a água que jorra desta fonte está imprópria para consumo. É uma pena.