2009/02/18

Rebordelo arranca

Foto: Jornal Opinião Pública
Adjudicado em 2005 pela Câmara Municipal de V.N. de Famalicão, o loteamento de Rebordelo conheceu muitos entraves à sua realização no terreno, nomeadamente devido ao Tribunal de Contas, que chegou a chumbar a adjudicação da obra.
No entanto e apesar desses entraves, o loteamento de Rebordebo arrancou oficialmente no passado dia 16 na sede da Junta de Freguesia de Ruivães, com a assinatura do auto de consignação. Dentro de um ano estará terminado,
Mais informações clique aqui!

2009/02/11

Um outro olhar



Decidi publicar estas imagens porque acho interessante ainda existirem certos lugares da freguesia de Ruivães que têm esta caracteristica marcadamente rural, mantendo assim inalterados os sinais da natureza tantas vezes sacrificados pelo tempo e pelo desenvolvimento...
Aconselho a (re)descobrirem e a contemplarem estes locais.

2009/02/05

Juniores do RAC na liderança

Os juniores do Ruivanense Atlético Clube continuam imparáveis no comando da série C da II divisão da AF de Braga. Na passada semana cimentaram a liderança com uma vitória fora por 0-3 no campo do Amigos Urgeses.
Com menos um jogo o RAC lidera com 32 pontos. Em 12 jogos venceu 10 e empatou 2!
É sem duvida um grande desempenho.

2009/02/02

Cruzeiro


As imagens que hoje coloco são referentes ao cruzeiro oferecido pelos paroquianos de Ruivães ao Padre Domingos Carneiro em 13 de Julho de 2008, aquando dos 30 anos de devotado e grandioso serviço à frente dos destinos da paróquia de Ruivães.