2007/09/22

Património em azulejo



Quando há uns meses atrás aqui fiz referência ao fontanário da rotunda Eng. Fernando Pimenta, houve alguem que sugeriu a publicação dos azulejos que nele estavam representados. Ora achei uma excelente ideia e aqui os coloco hoje, porque efectivamente são dois excelentes trabalhos efectuados numa arte muito antiga que muito enriquecem aquele local. É sem qualquer duvida um patrimonio magnifico da fregusia de Ruivães.

2007/09/19

Sessão da Assembleia de Freguesia

No próximo dia 26 de Setembro pelas 21h00 será realizada mais uma sessão da Assembleia de Freguesia de Ruivães.
O unico ponto da ordem do dia são as informações do Presidente da Junta de Freguesia.

2007/09/13

Praceta Prof. Lopes Correia

Eis um local central da freguesia de Ruivães, que é um exemplo do bom aproveitamento de espaços públicos que são melhorados e dessa forma, alem de esteticamente embelezarem um local, são uma mais valia para a imagem de Ruivães.
A Praçeta Professor Lopes Correia, tem este nome porque presta homenagem a um homem que marcou uma importante pagina na história da Ruivães. Foi desde logo um excelente pedagogo, ensinou as primeiras letras a muitos ruivanenses e além disso foi Presidente da Junta de Freguesia de Ruivães durante vários mandatos. Infelizmente já desaparecido o seu legado será sempre recordado.
No plano pessoal, quero dizer que o Professor Lopes (era assim que era mais conhecido) foi uma pessoa muito especial, porque foi o meu 1º professor. Lembro ainda, com saudade, o meu primeiro dia de escola e a alegria com que fui recebido por este homem, retenho ainda na memória as suas gargalhadas, o seu gosto peculiar em ensinar canções às crianças.
Era sempre com muita vontade e alegria que ia para a escola aprender com o "Sr. Professor". Com muita pena minha, foi meu professor apenas nesse ano, nessa distante 1ª classe, tendo saído para abraçar outro projecto.
No entanto, aqui fica a minha modesta homenagem ao homem e o excelente professor que foi.

2007/09/09

Ruivães Visivel no Hi5

O Ruivães Visivel encontra-se desde o dia 8 de Setembro no Hi5. A sua inclusão no Hi5 é para mim enquanto criador deste blogue, uma extensão do Ruivães Visivel, que assim procura associar o maior numero de amigos ao seu conteudo e aos principios que norteram a sua criação. Agradeço desde já a todos aqueles que estejam no Hi5 e se queiram associar ao Ruivães Visivel, "tornando-nos" em mais um amigo.

2007/09/04

Escola de Musica de Ruivães





Não é a primeira vez, nem certamente será a ultima, que falo da Escola de Música de Ruivães e do seu excelente desempenho para o incentivo da aprendizagem de uma actividade tão importante como é a musica, por parte dos ruivanenses e não só.
Aqui ficam umas fotografias que demonstram de uma forma clara o papel que a Escola de Musica de Ruivães tem desempenhado.