2008/03/29

Obras na freguesia

Está dificil a circulação em bastantes lugares da freguesia devido a várias obras que estão a decorrer. A foto mostra as valas que se estão a abrir para inserir os tubos para a rede pública de abastecimento de água na Avenida da Liberdade.

2008/03/24

Afim de BTT

Coloco no Ruivães Visivel, o logotipo principal que consta no site desta associação ruivanense, porque acho ter bastante interesse, uma vez que faz referência (e muito bem) às bicicletas, ao concelho de Vila Nova de Famalicão e ao país com as cores da bandeira Nacional.
Acho que só falta mesmo a bandeira de Ruivães com a sua cor predominante, ou seja, o verde.
Fica a sugestão!

2008/03/15

Angariação de Fundos do RAC


Uma vez mais o RAC vai fazer um sorteio, a que apelidou "Sorteio da Liberdade" com vista à angariação de fundos para o clube.
Os prémios que estão em jogo são interessantes e inovadores e como não poderia deixar de ser, vocacionados para os mais jovens.
Como sempre é importante ajudar esta importante associação ruivanense.
Contribua e habilite-se!

Dia da Mulher comemorado pelas ruivanenses

O dia internacional da mulher, foi comemorado por algumas dezenas de mulheres ruivanenses, com um passeio às caves do Vinho do Porto em V.N. de Gaia, seguido de um almoço convivio entre todas as participantes.
Consta ter sido um dia bem passado.

2008/03/14

FESTA AO DIVINO SALVADOR - 2008

Pela freguesia andam os responsaveis pela organização da festa ao Divino Salvador, que como todos sabem se realiza no mês de Agosto. É uma tarefa meritória, chegando ao ponto de, por vezes, ser uma missão que encontra muitas dificuldades. Por isso e para que Ruivães continue a preservar esta tradição ancestral é necessário apoiar quem todos os anos se sacrifica em prol da manutenção desta magnifica festa de Ruivães e dos ruivanenses.
Assim, quando lhe baterem à porta, ajude. Não acrescente mais dificuldades aquelas que já existem.

2008/03/11

Noticia "O POVO FAMALICENSE" - Loteamento "Quinta de Rebordelo"


Publico um pequeno extracto da noticia do jornal "O Povo Famalicense", onde de uma forma clara, completa e correcta conta os sucessivos problemas burocraticos que esta importante obra para a freguesia de Ruivães tem enfrentado. Nesta reportagem é tudo muito bem explicado, não é deixada sombra para duvidas acerca dos motivos para o atraso da obra.
O Presidente da Câmara Municipal, Arq. Armindo Costa, de forma concisa explana as dificuldades sentidas ao longo destes anos. Quem quiser ficar devidamente informado lendo a noticia completa, clique aqui.

2008/03/09

Parque automóvel da Igreja



Como facilmente se pode constatar nas fotos se exibem, o parque da Igreja sofreu uma grande remodelação. Está agora um parque moderno, organizado e com um excelente aproveitamento do espaço disponível.
Estas obras no parque automóvel da Igreja foram bem executadas e sem duvida alguma, vieram melhorar as condições de estacionamento, bem como dar um novo e renovado aspecto à área envolvente da Igreja Matriz.
Os meus sinceros parabéns ao Padre Domingos Carneiro e a todos os que directa ou indirectamente estiveram envolvidos na realização desta obra.

2008/03/05

RAC na Rádio Fundação

A Radio Fundação (95.8 FM) no próximo dia 30 de Março entre as 12 e as 14 horas, no programa "A Nossa Terra" vai emitir uma grande reportagem acerca do Ruivanense Atlético Clube. Tal reportagem incidirá sobre a história do clube, a actualidade e os projectos para o futuro. Várias pessoas ligadas à instituição (e não só) falarão acerca do papel que o RAC ao longo de mais de seis décadas, teve para o desporto na freguesia bem como no concelho de V.N. de Famalicão.
A não perder.

2008/03/03

RAC - Classificação 17ª Jornada


Noticia Correio da Manhã


A noticia que se segue foi publicada no Correio da Manhã e relata uma situação que aconteceu em Ruivães e que na minha opinião, foi amplamante deturpada chegando a criar algum receio e preocupação nos ruivanenses.
No entanto, como se pode comprovar na própria noticia, foi tudo um grande mal entendido que mesmo assim gerou o chamado efeito "Bola de Neve". E como quem conta um conto, acrescenta um ponto, no dia em que isto aconteceu, contaram-me uma versão no minimo, arrepiante!?
Para aquilatar os contornos deste pseudo-escandalo, basta ver que o Correio da Manhã, jornal nacional de grande tiragem veio a Ruivães noticiar o sucedido.
"Alguns fragmentos de ossos humanos, alegadamente de uma perna e de um maxilar, bem como os restos de três dentes foram encontrados por um sucateiro na Quinta de Rebordelo, na freguesia de Ruivães , em Vila Nova de Famalicão.
O cenário despertou a atenção do morador que, ao vasculhar naquele amplo espaço de mato, propriedade da Comissão Fabriqueira, encontrou chumbo que ao que tudo indica seria de um caixão.“Estava enrolado, como se de um bocado de pano se tratasse, mas era chumbo e pousado em cima de terra do cemitério. Estavam também alguns bocados de ossos e alguns plásticos de velas usadas nos cemitérios”, relatou ao CM João Machado, presidente da Junta que, ao final da manhã de anteontem, também foi ao local ver com os seus próprios olhos o “achado”.Ao local foi chamada a delegada de Saúde e por decisão do Ministério Público os ossos foram removidos para o ossário do cemitério paroquial de Ruivães. Segundo fonte policial, estará posta de parte qualquer hipótese de crime, pelo que o caso não foi sequer participado à Judiciária. A GNR de Joane, primeira autoridade a ser avisada, abriu um inquérito e está a investigar o caso.“Estão a ligar para os presidentes de Junta dos arredores na tentativa de saber se houve obras recentemente em algum cemitério das redondezas. Aqui não foi, porque o coveiro garantiu-me que não”, explicou o autarca.Não obstante o mistério que envolve o caso insólito, João Machado arrisca uma teoria, que considera infalível: “Com certeza que foi um empreiteiro que fez recentemente um jazigo em algum cemitério. Ao remover a terra, deve ter trazido o que estava a mais, sem se aperceber das ossadas e descarregou tudo aqui.”O caso inédito na pacata freguesia domina grande parte das conversas da população que continua à espera de respostas. Ainda assim, o indivíduo que alertou para o achado, não terá sido o primeiro a descobrir as ossadas. É que no local estava também uma espécie de cruz, feita com dois paus, e que foi colocada no centro da terra escura, fazendo lembrar o espaço de um cemitério. “Só pode ter sido brincadeira, nada mais, por perceber que era terra de cemitério”, desvalorizou o autarca."