2009/03/23

Ruivanense AC é lider

Fruto de um trabalho consistente e bem delineado o Ruivanense Atlético Clube ocupa merecidamente a liderança da 2ª Divisão serie C da AF de Braga.
Veja aqui

2009/03/21

Equipas de Ruivães com excelentes resultados

A equipa sénior do RAC está a um ponto da liderança que actualmente é ocupada pelo Bairro.
Portanto apetece-me corrigir o titulo em cima colocado e reescreve-lo da seguinte forma; "Ruivanense foi ganhar a casa do S. Claudio e persegue liderança"
O Covense continua lider com excelentes resultados!

2009/03/16

"Paço de Reboredo"


Esta casa e capela que se exibem pertencem à recentemente designada Quinta da Carvalheira. Já há vàrias gerações que este palacete secular de encontra desabitado. Tem uma história muito antiga, foi pertença dos Correias de Lacerda durante cinco gerações que eram designados como os fidalgos do "Paço de Reboredo", tambem conhecidos como os senhores de Farelãis.

A Carvalheira que há muitos seculos fez história pela sua dimensão deu origem ao actual nome. Deixo a seguir e para finalizar uma passagem escrita por Camilo Castelo Branco no prefácio do Livro" No Bom Jesus do Monte": "Na aldeia de Rebordelo, que antigamente se chamou Reboredo, está a casa do mestre de campo Manuel Corrêa de Lacerda senhor de Farelãis e dentro do pátio tem um grande carvalho que o cobre todo, a mais formosa arvore para o intento de quantas tenho visto"

2009/03/05

Ontem e Hoje




Como estas fotografias revelam, o espaço em frente à sede social do Ruivanense Atlético Clube foi totalmente renovado de forma a criar um espaço agradavel e totalmente integrado na paisagem que o rodeia
O Ruivanense Atlético Clube, tem assim um local bonito, arrumado e apresentável para as centenas de pessoas que semanalmente frequentam o seu recinto desportivo.
Indiscutivelmente, mais uma grande obra.