2010/01/30

Unidade de Saúde de Cuidados Personalizados de Ruivães


O Governador Civil vem mantendo contactos regulares com os responsáveis dos vários sectores da administração pública. Porque a problemática dos cuidados primários de saúde tem originado motivos de preocupação por parte de alguns autarcas de V. N. de Famalicão, que vêm solicitando a sua intervenção, Fernando Moniz promoveu um encontro de trabalho com Dr. Paulo Oliveira, Director do Agrupamento de Centros de Saúde de V. N. de Famalicão, no qual foram aflorados aspectos importantes do funcionamento dos serviços, designadamente das Unidades de Saúde Familiar, Extensões de Saúde e sua organização futura.
Para além de assuntos que se mantêm em estudo, sempre com o objectivo da procura das soluções mais ajustadas às necessidades e ao melhor serviço médico, confirma-se que não haverá encerramento de qualquer das actuais Extensões de Saúde do concelho de Famalicão, procedendo-se ao reforço progressivo dos serviços médicos, facto que responde positivamente às preocupações das populações e seus representantes locais.
Confirma-se ainda que foi já aceite a candidatura para a constituição da USF- Unidade de Saúde Familiar de Ribeirão, que dentro de aproximadamente seis meses entrará em funcionamento.Por outro lado, prosseguem os trabalhos no sentido de serem criadas condições para o arranque de novas Unidades de Saúde de Cuidados Personalizados, servindo número considerável de freguesias e utentes (Landim, Ruivães, Ceide S. Miguel, Requião , Vale S. Cosme, Sezures, Arnoso Stª Maria, Arnoso Stª Eulália, Nine e Louro ), com serviços médicos de superior qualidade. in Governo Civil de Braga

Sem comentários: