2010/01/30

Unidade de Saúde de Cuidados Personalizados de Ruivães


O Governador Civil vem mantendo contactos regulares com os responsáveis dos vários sectores da administração pública. Porque a problemática dos cuidados primários de saúde tem originado motivos de preocupação por parte de alguns autarcas de V. N. de Famalicão, que vêm solicitando a sua intervenção, Fernando Moniz promoveu um encontro de trabalho com Dr. Paulo Oliveira, Director do Agrupamento de Centros de Saúde de V. N. de Famalicão, no qual foram aflorados aspectos importantes do funcionamento dos serviços, designadamente das Unidades de Saúde Familiar, Extensões de Saúde e sua organização futura.
Para além de assuntos que se mantêm em estudo, sempre com o objectivo da procura das soluções mais ajustadas às necessidades e ao melhor serviço médico, confirma-se que não haverá encerramento de qualquer das actuais Extensões de Saúde do concelho de Famalicão, procedendo-se ao reforço progressivo dos serviços médicos, facto que responde positivamente às preocupações das populações e seus representantes locais.
Confirma-se ainda que foi já aceite a candidatura para a constituição da USF- Unidade de Saúde Familiar de Ribeirão, que dentro de aproximadamente seis meses entrará em funcionamento.Por outro lado, prosseguem os trabalhos no sentido de serem criadas condições para o arranque de novas Unidades de Saúde de Cuidados Personalizados, servindo número considerável de freguesias e utentes (Landim, Ruivães, Ceide S. Miguel, Requião , Vale S. Cosme, Sezures, Arnoso Stª Maria, Arnoso Stª Eulália, Nine e Louro ), com serviços médicos de superior qualidade. in Governo Civil de Braga

2010/01/28

Cemitério Paroquial - Projecto


A Junta de Freguesia no seu blogue, publicou a fotografia, que em cima se reproduz, do projecto de alargamento do cemitério paroquial. 
É um projecto muito bem elaborado que vem colmatar uma necessidade da freguesia.   

2010/01/08

GR Covense na internet


È com particular agrado que vejo o G.R. Covense a criar um sitio na internet, onde de uma forma clara revela os resultados e as noticias da associação. Cada vez mais existe na internet informação acerca da freguesia de Ruivães, o que do meu ponto de vista é um optimo sinal.
Quando comecei em 2006, nada (ou muito pouco) havia acerca de Ruivães na internet, por isso, ainda bem que cada vez mais as associações, instituições e  particulares resolveram, cada um à sua maneira revelar para o mundo a freguesia de Ruivães e o que por cá se vai fazendo!
Para visitarem o sitio do GR Covense clique aqui!

2010/01/06

Equipas de Ruivães - resultados


Na liga de Futsal Pré-Escolas a equipa do G.R.Covense venceu por 3-1 a Associação Artes em Movimento e assim começou da melhor maneira o ano de 2010.

Por outro lado, a equipa sénior do Ruivanense A.C. iniciou 2010 com um resultado negativo, ao perder em casa por 0-2 frente ao Guilhofrei, ficando a ocupar o 7º lugar com 15 pontos!

2010/01/02

Boletim Cultural da CMVNF

Resolvi começar 2010 com uma sugestão, a ultima edição do Boletim Cultural da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão. Além de ser uma excelente publicação com artigos e estudos de enorme qualidade e grande variedade, nesta ultima edição são publicados alguns trabalhos acerca de personalidades de Ruivães que desempenharam papeis importantes ao longo de décadas na freguesia e no concelho. Saliento que esses trabalhos são do ilustre ruivanense e meu caro amigo recentemente desparecido, José Oliveira.