2016/11/19

Eng. Carlos Adriano Correia Fonseca


Tenho a honra de pela primeira vez no Ruivães Visível, me referir e publicar a fotografia do Eng. Carlos Adriano Correia Fonseca, grande benemérito da freguesia de Ruivães. 
Para as gerações mais recentes, talvez seja um nome praticamente desconhecido, mas foi graças a este homem, infelizmente já desaparecido, que grandes obras da freguesia se puderam realizar no passado e que no presente e no futuro serão marca indelével da freguesia de Ruivães, perpetuando para sempre o seu legado. 
Indico apenas, a titulo exemplificativo, a doação do terreno para a construção do Centro Social e Paroquial de Ruivães, a doação de grande parte dos terrenos da Quinta de Rebordelo à paroquia, a fundação do Ruivanense Atlético Club, ao qual doou o terreno para a construção do campo de futebol.
Pessoalmente tive uma breve oportunidade de o conhecer e sei que nutria uma grande simpatia por Ruivães e pelos ruivanenses, sendo inegável a bondade e a filantropia nos seus gestos. 
Fica aqui uma singela homenagem e o reconhecimento pela sua postura altruísta que foi determinante para o desenvolvimento de Ruivães.

Como nota final, deixo um apelo e um convite para aqueles que saibam algo mais acerca do Engenheiro Carlos Fonseca e o queiram partilhar no Ruivães Visível, que enviem para o email e terei todo o gosto de acrescentar a este post.  

Sem comentários: