2019/02/04

Contra a diminuição do horário no Centro de Saúde de Ruivães - 2



No seguimento do post anterior venho actualizar as informações que me foram fornecidas pela Srª Vereadora do Pelouro da Saúde Pública da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, pelo Diretor Executivo do ACES – Ave e pelo Sr. Presidente da União de Freguesias de Ruivães e Novais, 

De todas as informações que recebi e que no fundo se resumem ao que se vai explanar abaixo, também tive uma reunião na passada sexta-feira com o Dr. Ivo Sá Machado ( Director Executivo da ACES- Ave) e o mesmo informou-me o seguinte:
·      a redução do horário do Centro de Saúde de Ruivães é para manter, uma vez que face à diminuição de utentes (que se cifra abaixo dos 5 mil) e das poucas consultas no horário das 18h00 até às 20h00 aliado à diminuição de funcionários administrativos, não justifica o horário de funcionamento antigo das 8h00 às 20h00 ( que se aplica aos Centros de Saúde com 10.000 utentes)
·    O Centro de Saúde de Ruivães e Landim não é para fechar, nem está nos seus horizontes tal situação
·     Brevemente irá entrar um novo médico com vista a substituir do Dr. Abílio Oliveira, esperando assim melhorar o atendimento existente.
·    Que está disponível para qualquer esclarecimento com os utentes do Centro de Saúde de Ruivães

Na referida reunião manifestei o meu desacordo com a redução do horário de funcionamento e também reivindiquei a extrema necessidade de se melhorar o atendimento aos utentes, no Centro de Saúde de Ruivães.

Enquanto utentes devemos reclamar dos maus serviços prestados.

Reclamar é escrever, levar ao conhecimento dos responsáveis, as deficiências e as falhas e não seguir pelo caminho mais fácil, ou seja, mudar de Centro de Saúde!!
Se sairmos para outro Centro de Saúde enfraquecemos o que temos e é isso que, infelizmente está a acontecer.

Como cidadão estou sempre disponível para lutar pelo bem da minha terra.

Foi o que fiz, é o que continuarei a fazer quando entender ser caso disso, exercendo de forma plena os direitos de cidadania a que todos temos direito.

No entanto e para finalizar, apelo às entidades da freguesia de Ruivães e Landim e de outras freguesias que têm bastantes utentes no Centro de Saúde de Ruivães, para não deixarem este assunto esquecido. Têm esse interesse e essa obrigação!! 

Apelo igualmente aos partidos com assento nas Assembleias de Freguesia que estejam atentos e intervenham sempre que necessário, para unidos lutarmos por um bem essencial para todos.

Cumprimentos
Davide Miranda



Sem comentários: