2007/01/15

Independentes pelo não

Este post nada tem a ver com Ruivães, pelo menos de forma directa como todos os anteriores que cá coloquei. No entanto, também Ruivães e a sua população vai ser chamada a votar no referendo à despenalização do aborto até às 10 semanas. Muitas são as opiniões e as sensibilidades que se reúnem em torno deste tema. Não é fácil afirmar de forma peremptória quem tem ou não tem razão, quem está certo ou errado. Creio que esta questão é maior que qualquer luta ou trica partidária, é uma questão de consciência e de valoração de um bem tão precioso como é a vida humana.
Para mim, a vida humana não tem fases ou estádios mais ou menos importantes, porque desde que esta se inicia não deve ser interrompida, a não ser nos casos que a actual Lei prevê, má formação do feto, perigo para a vida da mãe, violação. Por isso e por achar ser esclarecedor, aderi sem qualquer incerteza a este movimento pelo não.
Um movimento independente que quer esclarecer as dúvidas de quem ainda não tem uma opinião formada e fundamentada acerca desta problemática e que considera importante que o debate em torno do aborto em Portugal seja sereno, sério e sem demagogia.
Aconselho a visitarem o site

Sem comentários: