2007/05/09

Pintura de Emilia Matos

Tenho o enorme prazer em exibir no Ruivães Visivel, uma pintura de Emilia Matos. Apesar de muita gente não a conhecer porque já há bastantes anos que não reside em Ruivães de forma efectiva, trata-se de uma jovem que já alcançou um relevo notavel com as suas obras de arte. Além disso foi uma das minhas companheiras de brincadeira na infância!
Aqui fica assinalado um pouco do seu percurso.
Natural de Ruivães, do lugar de Pereiró, Emília Matos é licenciada pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Do seu extenso registo de participações em exposições individuais e colectivas, destacam-se as presenças no Club Caminhense, em Coimbra, na Fundação Rotário Portuguesa, na mostra “Jovens Artistas de V. N. Famalicão", onde foi distinguida com uma menção honrosa. Destaque ainda para a participação no II Prémio Nacional de Pintura “Jovens Artistas", organizado pela Cruz Vermelha Portuguesa e Fundação Rotário Portuguesa.

2 comentários:

Anónimo disse...

Até artistas Ruivães tem...
Já ouvi falar de alguns, mas esta desconhecia.
Já agora o que é o quadro? Não percebo nada.

mariaemiliamatos disse...

Em resposta ao comentário, este quadro chama-se "O meu jardim" e foi vencedor do 1ºprémio de pintura no concurso Jovens Artistas Famalicenses em 2001. Representa, de uma forma não realista mas imaginária, algo que foi muito importante para mim, "O meu jardim".