2007/07/03

Av. Eng. Alvaro Pimenta





A Avenida Eng. Álvaro Pimenta foi inaugurada em 14 de Dezembro de 2003 e é uma importante obra para a freguesia de Ruivães porque além de ter criado uma nova centralidade na freguesia, é um excelente e privilegiado acesso ao futuro Loteamento de Rebordelo, bem como à Igreja Paroquial.
Na cerimónia de inauguração estiveram presentes todos os responsáveis autárquicos da freguesia, o seu presidente, Jorge Monteiro e restante executivo, bem como o Presidente da Assembleia de Freguesia, Davide Miranda.
A Câmara Municipal esteve representada pelo seu Presidente, Armindo Costa e restantes Vereadores. A Assembleia Municipal, esteve representada pelo seu Presidente Nuno Melo. A população e vários autarcas de outras freguesias tambem marcaram presença em elevado numero.
A Avenida Eng. Álvaro Pimenta teve um custo de 250 mil euros e a sua concretização só foi possível graças à doação de uma parcela de terreno de 115 metros de comprimento e 12 metros de largura, por parte do Eng. Fernando Pimenta que assim enriqueceu Ruivães e a sua população e homenageou o seu irmão Eng. Álvaro Pimenta já desaparecido.

3 comentários:

Anónimo disse...

Realmente foi uma grande obra para Ruivães.
Daqui a 50 anos ninguem se lembrará de quem a fez e das polémicas politicas que quizeram levantar, e será certamente uma obra imprescindivel para o Ruivães do futuro, sendo que para o presente já o é.
Parabéns. São é preciso mais avenidas destas para o futuro.

LUIS PAULO disse...

ola carissimo,estou a ver que levas isto mesmo a serio,gostei muito do blog,tens muita informaçao sobre a tua terra ,talvez com este blog ja tenhas feito mais por ruivaes do que alguns velhos do restelo que os deves ter por ai,continua ,espero visitar-te mais vezes .um abraço de um amigo.

DAVIDE MIRANDA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.